Políticas de reserva

  • A contratação de excursões é feita pessoalmente ou via e-mail, neste último caso deve ser efetuado um pagamento de 20% (vinte por cento) do valor total do pacote de serviços contratados com uma cotação fixa de $155 CLP (R$1,00 equivale a $155 pesos chilenos), também se deve fotografar ou scanear o documento que acredite identidade com validade a data de realização do serviço. O pagamento restante deve ser feito uma vez chegando a agencia usando a cotação do dia em San Pedro de Atacama.
  • O pagamento da reserva é um requisito fundamental para contratar serviços com Ayllu Atacama. Este se realiza mediante transferência eletrônica bancaria a uma conta informada previamente. Este pagamento será na moeda que Ayllu Atacama considere conveniente para o cliente, aceito previamente pelo mesmo. Ao momento de realizar a transferência se entende a vontade do cliente em realizar os serviços, na qual será realizada por correio eletrônico pelo passageiro, indicando os detalhes da sua conta bancária e da sua reserva.
  • A reserva e a contratação de um serviço implicam a aceitação total dos riscos associados a cada excursão. Para isso, uma vez que o cliente chegar em San Pedro de Atacama, ele deve entrar em contato com a Agência para ler, completar e assinar uma declaração de conhecimento e aceitação de riscos. Esta assinatura se entenderá como requisito prévio impressindivel para realizar as excursões.
  • A fim de prevenir emergências médicas imprevistas, tomando consideração aos requerimentos internacionais, a Ayllu Atacama recomenda que os seus passageiros contratem seguro de viagem adequado às necessidades de cada cliente.
  • Ayllu Atacama, em consideração ao escrito na clausura anterior assume que o passageiro está em boa saúde em geral, e está ciente da demanda física e condições ambientais tais como, alta radiação solar, temperaturas extremas e variações de altura em nossas excursões assim como os riscos que existem em cada atividade a realizar.

Políticas de cancelamento ou anulação

  • Ayllu Atacama reserva o direito de não fazer reembolsos, por conceito, de cancelamento de reservas, exceto que o passageiro apresente qualquer doença e é verificado com um atestado médico, por um professional especialista no caso, com datas que correspondam ao período que se considera desde o dia da reserva até o dia que esteja realizando os passeios,  que deverá ser uma data que anteceda a data de serviços prestados por Ayllu Atacama.
    *Cancelamentos de reservas só serão feitos formalmente por e-mail.
  • São estabelecidos prazos para o cancelamento total ou parcial do pacote de excursões contratadas, tendo em conta um limite mínimo de 4 dias de antecedência, aplicando uma penalidade de 20% (vinte por cento) para as despesas operacionais. Após o tempo estabelecido a empresa não vai fazer qualquer tipo de reembolso.
  • Ayllu Atacama reserva o direito de modificar as atividades e horários em caso de circunstâncias externas de caso fortuito ou de força maior, como; Problemas climáticos ou eventos naturais (nevascas, trovoadas, tempestades de areia, chuvas fortes, ventos brancos, aumentos na atividade vulcânica, erupções vulcânicas, incêndios, terremotos, etc.), problemas políticos (golpes de Estado, terrorismo, protesto, ataques, etc.), doenças endêmicas ou pragas declaradas por autoridades nacionais ou internacionais competentes, presión, grave desconforto ou morte de um passageiro, fornecendo assistência num acidente grave a caminho, entre outros.
  • Ayllu Atacama reserva o direito de modificar as atividades e horários se as comunidades indígenas, CONAF (Corporación Nacional Forestal) e/ou autoridades locais, decidem fechar alguns locais turísticos planejados para visitar. O anterior, em consideração que a maioria das excursões se realizan dentro de áreas sensíveis dentro do meio ambiente, o bem em lugares de assentamento indígena, protegidas mediantes normas de conservação.
  • Se alguma destas contingências inesperadas for apresentada uma vez que a excursão começou, nenhum reembolso será feito. Caso as modificações não possam ser aplicadas devido ao fechamento geral dos lugares a serem visitados, ou porque o passageiro já fez todas as excursões, até 50% do valor total pago será reembolsado, dependendo do que os passageiros conseguiram visitar.
  • Se alguma das contingências acima referidas forem apresentadas antes de iniciar qualquer excursão contratada, será possível reprogramar as excursões ou fazer outra excursão em vez daquelas que foram afetadas. Antes do exposto, se qualquer passageiro discorda, será feito um reembolso de 80% do valor total pago.
  • Todas as modificações por mudança de data e/ou excursão, solicitadas pelo passageiro, devem ser feitas com pelo menos 2 dias de antecedência, estando sujeitas a disponibilidade logística. A empresa reserva-se o direito de fazer uma cobrança pela mudança de tarifas e pelas despesas operacionais necessárias
  • Uma vez iniciada a excursão, a suspensão, modificação ou interrupção dos serviços pelo cliente por razões pessoais ou outras, se considerará de exclusiva responsabilidade do cliente e por tanto não será feita qualquer reembolso.
  • Se um passageiro coloca em risco a integridade física e psicológica dos outros passageiros o trabalhadores, a empresa declara que sobre todas as coisas, prima pela proteção dos turistas e dos trabalhadores que se encontrem em atividades, portanto a empresa tomará as medidas necessárias para resguardar o mesmo.  A empresa, enfrentada a algumas situações de risco, rebeldia ou violência, poderá exigir o abandono ou cancelamento das excursões e não realizará devolução de dinheiro. O anterior sem objeções das eventuais denuncia de autoridades competentes.
  • No caso de um passageiro apresentar-se para a excursão baixo os efeitos do álcool ou das substâncias psicotrópicas, a empresa reserva o direito de cancelar a sua excursão e de não fazer qualquer tipo de reembolso de dinheiro, dando-lhe a opção de reprogramação das excursões ou mudança destes. Sujeito à disponibilidade logística, além de ter que assumir todos os encargos para a mudança de tarifas e as despesas operacionais que são necessárias.

Políticas de não apresentação do passageiro

  • No caso de ausência do passageiro no cronograma estabelecido das excursões contratadas, devido à falha exclusiva do último, não será feito nenhum reembolso.
  • O cancelamento e/ou atraso de outros meios de transporte para chegar a San Pedro de Atacama, efetuado por empresas externas, não pode ser objeto de qualquer reembolso por Ayllu Atacama.
    * Todo o tipo de devolução está sujeita a cobrança por despesas financeiras associadas com o custo de transferência bancária, comissão de cartão de crédito ou qualquer custo associado com o reembolso.
    * As devoluções serão feitas apenas através de transferências bancárias, tendo um prazo até 4 dias para serem executadas.